Crepes Franceses com Farinha Custard





Esta é mais uma receita do meu caderno, que me foi dada por uma vizinha há muitos anos atrás.
Tinha sido emigrante em França e trouxe de lá a receita dos tradicionais crepes franceses.
É a Mãe da minha melhor amiga de infância, crescemos juntas e eu ia lanchar imensas vezes a casa dela, o lanche eram uns deliciosos crepes com chocolate ou com mel... sempre muito desejados!
Naquela altura era um luxo comer crepes, a primeira frigideira para crepes que vi foi em casa delas, e a primeira vez que os vi fazer também.
Posso dizer que com elas aprendi a arte de fazer os crepes franceses!

Fiz uma pequena alteração, a receita original é com farinha maizena, eu utilizei a farinha custard, que conferiu o tom amarelinho e delicioso que se pode ver nas fotos.

Ingredientes:
| 150 gr. de Farinha de Trigo
| 50 gr. de Farinha Maizena (usei Farinha Custard)
| 1 colher (de sobremesa) de Fermento
| 4 Ovos
| 3 colheres (de sopa) de Açúcar
| 3 colheres (de sopa) de Óleo
| 1 pitada de Sal
| 250 gr. de Leite

Preparação:
Colocam-se todos os ingredientes no copo da Bimby.
Programa-se 30 seg., vel. 5.



Aquece-se uma frigideira de crepes, que se unta com azeite, e vai-se deitando colheradas de massa.



Servem-se recheados a gosto.
As fotos mostram rechei de queijo da serra e fiambre e recheio de doce de abóbora aromatizado com cardamomo com amêndoas e canela.



Etiquetas: