Pudim de Chocolate Negro e Canela • Com Cuajada



Conhecem os iogurtes "A Leiteira"?
Pois bem, por incrível que pareça eu só provei a versão de chocolate negro há pouco tempo, mais precisamente quando coloquei o meu aparelho dentário.
A necessidade de me alimentar de produtos fáceis de ingerir fez com que experimentasse vários iogurtes e sobremesas diferentes, e sem dúvida que a que mais me seduziu foi a sobremesa de chocolate negro do copinho de vidro.
Fez-me lembrar o Pudim de Chocolate com Cuajada e resolvi fazer uma versão nos copinhos de vidro que vou guardando.
Usei apenas uma saqueta de cuajada, pois não precisava de consistência para desenformar, e usei também 200 ml. de natas, pois estavam para terminar a validade e precisava de as aproveitar.
Juntei ainda um pouco de canela que, a meu ver, deu um toque fantástico!

Ingredientes:
| 500 gr. de Leite Meio Gordo
| 1 saqueta de Cuajada
| 2 colheres [de sopa] de Açúcar
| 200 ml. de Natas
| 200 gr. de Chocolate Negro em barra para Culinária
| 1 colher [de sobremesa] de Canela

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se o leite, as natas, o açúcar e o conteúdo da saqueta de cuajada.





Mistura-se 5 seg., vel. 4.
Adiciona-se o chocolate em barra e a canela e programa-se 15 min., temp. 90º, vel. 2.
Deita-se em copinhos de vidro e leva-se ao frigorífico até solidificar.



Uma sobremesa óptima, não fica muito doce, tal como eu gosto, e bastante mais em conta do que as sobremesas de compra!

Etiquetas: ,