Máquina de Café Krups Nescafé Dolce Gusto





Queria comprar uma Máquina de Café, e nada melhor que saber a opinião de quem já tem para decidir a marca e o modelo que melhor satisfaz as minhas necessidades.
Por isso mesmo pedi ajuda no meu Facebook e as respostas foram várias.
Entre as várias marcas que me foram aconselhadas, e como vi na Worten uma óptima promoção, optei pela Dolce Gusto, da Krups.
A promoção que tive direito consiste em receber, durante um período de tempo, o equivalente ao valor da máquina em cápsulas. Achei a proposta interessante e já recebi a primeira remessa de cápsulas, quatro variedades diferentes. Durante os próximos meses, ao enviar os vales a que tive direito, irei accionar as restantes entregas.





Optei pelo modelo em branco [para esta promoção só existia o modelo branco ou vermelho], e custou-me 79 euros.
O que me atraíu principalmente nesta máquina é a facilidade com que se preparam as mais diversas bebidas.
Não apenas café, pois também tenho que pensar nos gostos dos membros da família, mas também bebidas achocolatadas e chás frios.
O facto de ser compacta e de fácil transporte também contribuíu para esta escolha, e é muito fácil de se utilizar.
Para as bebidas quentes, aqui demonstrado com um café, basta escolher a cápsula, levantar a tampa de segurança. colocar no compartimento, fechar e trancar a tampa de segurança, depois empurrar o manípulo da opção quente até sair a quantidade de café a gosto.



















No final retira-se a cápsula.



No caso das bebidas frias, aqui demonstrado com um chá, o modo é idêntico, mas selecciona-se o manípulo na opção frio.
A grelha que suporta os recipientes é ajustável, dá para chávenas pequenas ou para copos altos.
Coloquei umas pedras de gelo, depois a cápsula do chá e em poucos segundos está a bebida pronta.















Estou bastante satisfeita com esta aquisição, apesar de achar que existem várias marcas muito boas de máquina de café. Tive realmente como forte incentivo esta promoção das cápsulas, acho que valeu a pena pois cada embalagem custa à volta dos 4 euros e eu irei receber cerca de 80 euros de cápsulas gratuitamente.

Esqueci-me de deixar uma questão a quem tem uma máquina deste género:
O que fazem às cápsulas usadas? [eu deito as minhas no lixo, poderei aproveitar para alguma coisa?]

Etiquetas: